b2evolution

Mecanismo multiidioma, multiusuários e multi-blog

Versão: 1.8.7

Traduções disponíveis para essa página:

Atualizando do Cafelog/b2 (o b2 original)

Antes de iniciar, por favor repare que algumas funções de rede do b2evolution requerem que você aceite nosso simples Termo de serviço.

O procedimento de atualização foi testado exclusivamente com as versões 0.6.1 e 0.6.2 do b2. Porém, cremos quer as versões 0.5.x devem também atualizar sem problemas. De qualquer forma, se você está usando qualquer versão antiga do b2, você pode tentar atualizar seguramente. O b2evolution não irá prejudicar os seus dados, mesmo porque ele não os pode entender. O pior que você pode conseguir é uma mensagem de erro.

Porém, como sempre, é sempre sábio fazer um backup de seu banco de dados atual (dependendo do que você já tenha feito) antes de instalar algo novo.

Uma vez que você descompactou a distribuição do b2evolution:

  1. No seu servidor, localize o banco de dados que você já está usando para o . Você deve usar o mesmo banco de dados para o b2evolution para ser capaz de atualizar. Sinta-se em paz, o b2evolution não irá alterar suas tabelas do Cafelog/b2 de qualquer maneira!

    Nota 1: A menos que você tenha mudado a configuração, todas as tabelas criadas pelo b2evolution tem o prefixo evo_ . A menos que você já tenha outro aplicativo usando o mesmo prefixo, isso torna seguro instalar o b2evolution em um banco de dados compartilhado com outras aplicações. Suas tabelas existentes não serão afetadas de qualquer forma.
    NOta 2: Porque o mesmo banco de dados? Porque o procidemento SQL que usamos para copiar os dados -- que é rápido e seguro -- pode ser feito apenas com um único banco de dados.
  2. Envie os arquivos do b2evolution para o seu site.

    Nota: Somente o conteúdo do diretório /blogs precisa ser enviado ao seu site. Se você deseja que o b2evolution seja a homepage do seu site, envie o conteúdo do diretório /blogs para a raiz do seu website. Porém, você pode começar enviando os arquivos em um novo subdiretório, /b2evo por exemplo; dessa maneira seu blog Cafelog/b2 existente permanece funcional enquanto você avalia o b2evolution.

    Vamos assumir que você instalou o conteúdo da pasta blogs para http://yoursite.com/b2evo ...
  3. Execute o script de instalação em seu servidor. EIe está localizado em http://yoursite.com/b2evo/install . Então, simplesmente siga as instruções na tela.

    O instalador irá fazer algumas questões, criar as tabelas necessárias no banco de dados, copiar os seus dados do b2 para o b2evo (sem afetar o b2) e configurar o b2evolution para você.
  4. Verifique para se certificar que a nova instalação funciona.
  5. Em servidores de produção, é recomendado deletar o diretório/install.
  6. Check the manual or the forums for notes on upgrading your existing b2 template to b2evolution.
  7. Após a instalação básica ser feita, tem alguns segredinhos com os quais você deve tomar cuidado (manual online).
site oficial · Licença GNU GPL · contato: François PLANQUE